domingo, 4 de julho de 2010

E!: QUANDO A OBSESSÃO POR JUSTIN NÃO É SAUDÁVEL?

O site E! Online publicou uma matéria sobre a obsessão por artistas, a partir de um e-mail enviado a eles “Oi! Eu estou realmente apaixonada pelo Justin Bieber. Eu não paro de pensar nele durante o dia todo, e eu sei tudo sobre ele. Eu estou obcecada demais. O que eu devo fazer?”. Confira um resumo da matéria.




Para ajudar a menina e todas que sofrem com essa paixão obsessiva por seu ídolo, eles conversaram com psicólogos: “Tudo bem amar um cantor, e é totalmente normal ter posters dele por todo o seu quarto”, disse a psicóloga Susan Bartell. “Mas as pessoas que você deveria ter como herói são aquelas que estão em sua vida real, alguém que pode te amar também.”



“Esta situação é comum em pessoas que se sentem sozinhas e fantasiam um amor ideal,” disse o psicólogo Jean Cirilo. “Como ela não conhece o ‘real’ Justin Bieber, ela cria uma imagem dele baseado no que o coração dela deseja.”



Em outras palavras, você pensa que “sabe tudo sobre ele”, mas não sabe. Você sabe o que a indústria publicitária quer que você saiba sobre ele, e é importante notar esta diferença.



Então, como você sabe se a sua obsessão é saudável ou não? A dica é:



“Limite-se a dedicar cerca de 20 minutos do seu dia ao Justin Bieber,” Bartells disse. “Depois, preencha o resto do dia com outras coisas. Nunca é bom sentir-se obcecada, neste nível, por qualquer coisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.