sábado, 21 de agosto de 2010

THE STAR: COMO É SER AMIGO DE JUSTIN BIEBER?


O site The Star publicou uma matéria falando sobre Chaz SomersRyan Butler e Nolan Murray, os amigos de Justin Bieber. Eles contam o lado bom e ruim da amizade com um artista e as diferenças da vida que tinham antes e depois da fama de Justin. Confira:
Chaz Somers está deitado no sofá, como qualquer adolescente com sono no fim de um dia de verão. São 15:00h e ele foi acordado há cerca de uma hora, mas nem um cappuccino gelado foi capaz de despertá-lo totalmente, ele ainda boceja. Chaz tem 14 anos e uma tarde ensolarada pela frente.
Centro da cidade e turistas se misturam com os reflexos do Rio Avon, próximo ao local onde Ryan Butler está trabalhando. Ele tem um emprego perfeito para um garoto de 15 anos, que é montar e desmontar equipamentos para o festival Stratford Summer Music, que apresenta violinistas e estrelas da ópera, incluindo Ben Heppner.
Um terceiro membro de sua turma, Nolan Murray, também com 15 anos, passou a tarde com um amigo em uma trilha na floresta. Mais tarde, ele assiste a um filme, antes que sua mãe o leve para seu trabalho de meio período de lavar pratos no restaurante Kelsey.
Está faltando alguém nesse grupo. Seu nome é Justin Bieber, a celebridade de 16 anos de idade que irá apresentar-se neste sábado a noite no Air Canada Centre. Os ingressos foram oferecidos para revenda na sexta-feira por 515 dólares cada.
Bieber, com a voz clara, rosto doce e franja brilhante, está percorrendo o Canadá e os Estados Unidos esse ano – desde locais pequenos no estado até o Madison Square Garden. Ele possui mais de 4 milhões de seguidores no Twitter, o seu vídeo no YouTube ao lado do rapper Ludacris teve 294 milhões de visualições, sendo o mais assistido.
“Em um minuto você está andando por aqui, no Canadá, com ele, e seis meses depois ele está apresentando-se no mesmo local”, diz Chaz, que irá assistir ao show de Justin no domingo.
ChazRyan e Nolan são amigos de Bieber desde o ensino fundamental. Eles são garotos animados, que gostam de sair e sentir a liberdade que acompanha a adolescência.
Atlético e competitivo, eles jogaram em times de hóquei e futebol juntos – o pai de RyanMartin, ainda é seu treinador. Nas fotos da equipe ao longo dos anos, Ryan e Justin sempre estavam próximos.
Foto de Justin Bieber com sua equipe de futebol. Justin pode ser visto na primeira fileira, ao lado esquerdo, com seu amigo de infância Ryan Butler, ajoelhado ao seu lado.

FOTOS: JUSTIN BIEBER NO AEROPORTO DE BARBADOS


Como postamos aqui no Blog, Justin Bieber foi com seu pai, Jeremy Bieber, a Barbados. Justin foi a praia, surfou, e, como disse em seu Twitter, pegou uma corzinha,
Confira abaixo as primeiras fotos divulgadas de Justin chegando ao aeroporto local, ontem, dia 20.

TMZ REVELA: CONTRATO DE SHOWS, ROTEIRO DESCONHECIDO E CERTIDÃO DE NASCIMENTO


O famoso site de fofoca TMZ divulgou hoje em seu site comoJustin Bieber conseguiu o contrato para um futuro filme. Ao que parece, Justin usou seu poder de barganha para conseguir isso através dos shows marcados para sua turnê mundialmente.
Segundo a notícia no site, há um contrato na L.A. County Superior Court assinado pelo próprio Justin Bieber com a empresa AEG Live Entertainment no começo desse ano, no qual concorda em fazer 140 shows em sua turnê “My World” entre Junho e Dezembro de 2011.
Em troca de suas dezenas de apresentações em contrato com a AEG, Bieber mostrou que está no comando de sua carreira e sabe como negociar, fazendo com que o grupo concordasse em bancar o desenvolvimento de “certo roteiro a pedido de Justin Bieber.”
Nada mais sobre esse “roteiro” – provavelmente de filme – foi divulgado, o que deixa vaga a ideia de, além do filme em 3D da Paramount que será lançado no próximo ano, outro filme de Justin Bieber já é confirmado para os próximos anos, provavelmente.
Mas o choque ainda é maior pelo fato do TMZ ter divulgado em seu site um scan da “possível” certidão de nascimento, como você pode conferir clicando no banner abaixo:
Tudo da certidão de nascimento bate com as informações que temos sobre Justin Drew Bieber, porém uma coisa é estranha: o local de nascimento. A certidão diz que Bieber nasceu na cidade de London, uma cidade próxima a Stratford, que tem um desenvolvimento maior.
Segundo nossas fontes, há a confirmação de que parte da família de Justin por parte de pai, os “Bieber”, são da cidade de London, que também fica em Ontário. E tem quem ainda confirme que Bieber realmente tenha nascido na cidade. Fica a dúvida: será que Justin Bieber realmente nasceu na cidade de Stratford? Ou de London? Se não foi em Stratford, por que ele e outros membros próximos sempre afirmaram ter nascido lá?

A HISTÓRIA DE DAN KANTER, O GUITARRISTA OFICIAL DE JUSTIN BIEBER


Dan Kanter acompanha Justin pela sua turnê e se tornou também um amigo do astro pop, mas você sabe como foi o início da sua carreira? Como ele começou seus projetos com Justin? O site The Vancouver Sun publicou uma matéria sobre a visa de Dan, algumas declarações e a relação com Bieber. Veja a tradução e adaptação:
Dan Kanter escreveu em seu anuário da escola que ele ia tocar no “Wembley Stadium” um dia. E ele fez recentemente, em frente de 90.000 pessoas.
Kanter, nascido e criado em Ottawa, também se apresentou no David LettermanLeno (duas vezes), Ellen (duas vezes), OprahAmerican Idol, apresentou o hino nacional canadense em um jogo da NBA – Jogo de estrelas e, em outro momento em que um sonho se tornou verdade, apareceu no Saturday Night Live. Ele estava em uma limousine em que foi cercado por um grupo de adolescentes histéricas – que ficou um confusão tão grande que a polícia levou-os para dentro.
Kanter é o guitarrista de Justin Bieber e co-diretor musical, e que o coloca no centro das atenções adolescentes.
“Suas fãs são definitivamente selvagens”, disse Kanter, esta semana, via telefone, de Indianápolis, onde ele estava curtindo um dia de folga da turnê mundial de Bieber. “Eles estão realmente fazendo barulho, eles só gritam e gritam. É realmente emocionante todas as noites, qualquer cidade que eu estive com ele dentro de veículos as pessoas ficam subindo em cima deles.”

JUSTIN BIEBER ASSINA CONTRATO DE 3 MILHÕES DE DÓLARES COM PROACTIV


Há alguns dias atrás, postamos aqui no site sobre o comercial queJustin Bieber fizera para Proactiv, um remédio ant-acne.
Segundo a conceituada revista Billboard, Proactiv pagará a Justin 3 milhões de dólares por 2 anos, de acordo com o contrato assinado. Uma quantia semelhante a que foi paga a Jessica Simpson.
Scooter Braun, empresário de Justin, disse algo sobre isso à revista:“Fizemos isso porque as crianças usam isso. Eu nunca quis fazer nada com a “marca” de Justin que não seja orgânico. Ele não é “fabricado”.”

SITE BRASILEIRO CRIA TIME DE FUTEBOL PARA JUSTIN BIEBER


O blog Bola nas Costas, da Globoesporte.com, montou um time de futebol completo com craques do futebol brasileiro adaptados ao corpo e cabelo do astro do pop. Veja o resultado:
(Clique nas imagens para ver elas completas e ampliadas)

SITE DA REVISTA VEJA DIVULGA MATÉRIA SUPERSENSACIONALISTA SOBRE JUSTIN BIEBER


Nessa noite de sexta-feira a revista VEJApublicou em seu site uma matéria com o título “Sete razões para odiar Justin Bieber”, escrita pela jornalista Maria Carolina Maia. A matéria apresenta 7 motivos relacionados a fatos que envolveram Justin Bieber criticando-o de maneira insensata.
A matéria começa com um texto explicando um pouco sobre o assunto, “Ele tem apenas 16 anos e não sai das manchetes da imprensa especializada em músicas e fofocas. [...] O menino ainda recebe ordens da mãe…”. Quando um artista teen age como rebelde, a mídia critica. Quando um artista mirim age conforme às normas impostas pela sociedade, também é criticado?
Dando continuidade a matéria, “[...] Mal saiu das fraldas, já tem engatilhadas 3 biografias e uma autobiografia…”. Quando um artista é tão famoso quanto Justin, escritores aproveitam do sucesso dele para render. No caso de Justin Bieber, sabemos que não há nenhuma biografia oficial, apenas um livro de fotos dos bastidores de sua primeira turnê e um filme contando a ascensão dele à fama, com apresentações também de shows da turnê.
“[...] Além do mal de adolescente com necessidade de se autofirmar, Bieber está ganhando muito dinheiro e quer aproveitar cada centada, aparecendo do jeito que pode. Superexposto, superadorado… Superchato. [...]“. Existe uma coisa chamada contrato, no qual a pessoa que resolve concordar deve seguir com todas as decisões inseridas no mesmo. No caso de Bieber, há um contrato com sua gravadora e com seu empresário que – muitas vezes – o obriga a fazer certas coisas e aparecer em certos lugares.
A matéria então finalmente chega ao seu propósito final, “Confira abaixo uma lista de sete motivos que tornam esse garoto um fenômeno da chatice.”
1. Vingativo. Ou seria infantil?
Essa acabou de acontecer. Para se vingar de um fã que invadiu o Twitter de um de seus amigos atrás de seu telefone, Bieber tuitou o celular do invasor. Foi o que bastou para que o tal fã, Kevin Kristopik, fosse obrigado a abrir mão do número e de sua conta no Twitter. Bieber tem nada menos que 4,5 milhões de seguidores na rede social, e uma parcela deles – nem importa de que tamanho – acreditou no cantor quando ele disse “Me liguem nesse telefone”.”
O profissional do jornalismo tem obrigação de fazer uma pesquisa bem feita antes de noticiar qualquer coisa. Nada disso foi comprovado. O único fato comprovado que aconteceu foi o número que Justin postou em seu Twitter e pediu para ligar. Além disso, esse tal de Kevin Kristopik surgiu do nada, sem nenhuma fonte concreta de comprovação do tal incidente.
2. Cresce e aparece
Ele não conhece o ditado “É muita areia para o seu caminhãozinho”. Ou simplesmente o ignora. Com seu corpinho de 12 anos e visual de 11, Bieber já passou cantadas em beldades como a cantora Rihanna, seis anos mais velha, e a socialite e modelo Kim Kardashian, 13 anos a mais. Rihanna colocou o menino no seu devido lugar. “Você é muito jovem para mim”, disse ela. Bieber também tentou Kardashian, dizendo no Twitter que ela não era “velha demais” para ele. A moça nem precisou se pronunciar. Ao ler a mensagem, as fãs do cantor entraram na história, impedindo qualquer relacionamento. “Estou recebendo ameaças de morte! Isso é inacreditável”, escreveu ela.”
A sociedade vem mudando com o passar dos anos, e adolescentes da idade de Bieber fazem isso. Talvez quem não acompanhe sua carreira e entrevistas não saiba diferenciar que certas coisas que Justin fala, como esses “xavecos”, são apenas brincadeiras. A própria justiça americana proíbe a relação entre um menor de idade com um adulto.
3. Mal-criado. Ou seria infantil?
Essa merecia umas palmadas. Instado por um locutor de rádio de Nova York a dar opinião sobre a atriz Miley Cyrus, que é da sua faixa etária, Bieber foi franco. E nada sensível. “Nãããããão… Ela não é meu tipo”, disparou. Ao perceber que a sua negativa havia sido um tanto exagerada, tentou se emendar, acrescentando que Miley era “legal”. Mais fina foi a atriz que, meses depois, teve a chance de dar o troco, e disse apenas que a música de Bieber não fazia o seu tipo.”
Sensacionalismo e falta de sensibilidade de sobra nessa nota. Caso estejam falando dessa notícia, é mostrado em vídeo o quanto de sensacionalismo foi posto no texto escrito, quando Justin apenas responde que acha Miley bonita, mas prefere Beyoncé, sua paixão eterna. A nota ainda deixa subentendido que a relação dos dois não é boa, o que é mentira. Miley e Bieber já saíram juntos e até se apresentaram juntos.
4. Demais em excesso
Não basta ser notícia todos os dias e ter um estúdio de cinema e um punhado de editoras querendo pegar carona no seu sucesso – leia-se: nos enchendo de produtos a seu respeito. O próprio Bieber se encarrega de alimentar essa superexposição de si mesmo. Do alto dos seus 16 anos, o músico prepara uma autobiografia. Tudo bem, ele faz música desde cedo, mas quem ele pensa que é, Mozart?”
“O próprio Bieber se encarrega de alimentar essa superexposição de si mesmo”, novamente: existe um contrato. Se não um, vários! Já falamos também que essa autobiografia não existe. Mais uma nota sensacionalista e carregada de opinião própria da autora.
6. De novo?
Achou que ele ia dar um tempo? Jamais. No dia 12 de setembro, tem mais do mesmo. O arroz-de-festa Bieber vai dar as caras em uma das mais tradicionais premiações musicais da TV: o MTV Video Music Awards, prêmio promovido todos os anos pela emissora especializada em música. Além de indicado na categoria Revelação, Bieber vai dar um showzinho na festa – e vai ficar se sentindo, ainda mais, o último biscoito do pacote.”
Em 2009, quando ocorreu o VMA, Justin Bieber não tinha metade da fama que tem hoje. Porém, devido a sua imensa fã-base virtual, a própria MTV fez questão de chamar Bieber para participar do evento, porque segundo eles suas fãs estavam prejudicando o sistema do site da emissora por acessarem tanto seus vídeos. Agora, esse ano, Justin Bieber é um fenômeno e a maior estrela no mundo das celebridades. Esperta e sensata, a MTV mais uma vez convidou-o para se apresentar no evento, já que ele é uma das maiores revelações do ano, está indicado e é uma boa proposta para conseguir audiência. “[...] – e vai ficar se sentindo, ainda mais, o último biscoito do pacote.” Mais um pouco de sensacionalismo e opinião pessoal.
7. Ele pode virar notícia por causa da rehab
É moda, no exterior, celebridade cheia de personalidade e sucesso… E que frequenta clínicas de reabilitação. Lindsay Lohan, Amy Winehouse e Courtney Love são bons exemplos. Será que, com tamanha exposição, e desde tão cedo, o menino ainda vai render manchetes para a imprensa mundial por causa de suas idas e vindas à rehab? Era só o que faltava.”
É uma suposição completamente leviana e descabida. Ele nunca deu motivos para especulação como essa, principalmente pelo fato, provavelmente desconhecido pela autora, de a mãe do próprio Justin, no passado, já ter ido à clinica de reabilitação, o que o faz ter um exemplo claro dos malefícios causados por casos como os dos artistas acima mencionados.
Somos a favor da liberdade de expressão, mas contra o sensacionalismo e anti-profissionalismo jornalístico. Não é papel de nenhum veículo de informação incitar ódio seja quem ou ao que for. E por mais que a escritora da matéria veiculada tenha uma opinião formada em relação ao assunto que está sendo alvo do seu texto, ela deve respeitar os princípios básicos do bom jornalismo como a imparcialidade e a fidelidade aos fatos. Princípios estes que não foram respeitados na supracitada matéria da revista VEJA.

MAIS FOTOS: JUSTIN BIEBER EM PRAIA NO CARIBE


Na última quinta-feira, dia 19 de agosto, Justin Bieber esteve em uma praia em Barbados, noCaribe. Confira as fotos abaixo: