quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JUSTIN BIEBER ARRECADA CERCA DE 300 MIL DÓLARES POR CADA SHOW DE SUA TURNÊ

Todo dinheiro de cada show da “My World Tour” é claro que não vai para Justin Bieber, mas isso não deixa de o fazer um dos artistas com mais lucros em suas turnês de versão com cerca de arrecadações de 300.000 dólares por cada show que Justin tem feito nos Estados Unidos e no Canadá na turnê norte-americana.
O garoto de 16 anos lucra, por apresentação, mais do que consagrados artistas como Sheryl Crow (U$146.000), Weezer (U$150.000), e Bret Michaels (U$64.000). Mas Bieber não consegue derrubar outros veteranos como Rascal Flatts (U$702.500), Kiss (U$500.000) ou Keith Urban (U$487.500).
Resultado de dezenas de contratos para show que Bieber consegue bater todos seus concorrentes novatos, ganhando duas vezes mais do que Drake (U$155.000), três vezes mais do que a estrela da Disney Selena Gomez (U$100.000), e quatro vezes mais do que uma das ganhadoras do American Idol, Jordin Sparks (U$75.000), que já cantou até com Justin em um evento da rádio Z100. Um extrato de um contrato recente de uma apresentação de Justin Bieber – que estipula que os pagamentos são feitos para a companhia Bieber Time Touring, LLC – pode ser achado aqui.
Veja abaixo um gráfico que mostra os lucros por show de Bieber e alguns outros artistas que tem entrado em turnê nos últimos meses:
Como muitos outros artistas, Bieber pode lucrar mais do que seus garantidos 300 mil dólares baseado na média de um recibo de vendas (GBOR), uma porcentagem que é fornecida para a sensação jovem depois do show. Além disso, quando quando Bieber tem patrocinadores com sistemas de áudio e iluminação, é um custo de show pelo qual ele não é responsável.
Bieber, representado pela gigantesca Creative Artists Agency, não paga por uma atração para abrir os shows, é garantido uma fatura de atração principal 100%, e fecha todos os shows, de acordo com seu contrato padrão de apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.