terça-feira, 10 de agosto de 2010

ENTREVISTA COM O FOTÓGRAFO DA MY WORLD TOUR, ROBERT CAPLIN


O fotógrafo Robert Caplin, no começo não estava familiarizado com esse assunto: um ascendente cantor  pop chamado Justin Bieber.
“Eu não sabia quem era ele,” disse Caplin, o fotógrafo de 27 anos, nativo de Athens, Ohio, com pós-graduação daUniversidade de Ohio e ex-estagiário da The Dispatch.
Baseado na pesquisa que ele fez antes do show no jardim da Madison Square, Caplin soube que o garoto estava pronto para estourar com tudo.
Uma simples foto de Justin Bieber não seria o suficiente.
Caplin importunou a administração do acesso aos bastidores do show de Bieber, capturando momentos únicos entre Bieber e o mentor, Usher, enquanto a dupla ensaiava nos bastidores.
“Eu realmente documentei tudo isso,” ele disse.
Mais tarde Caplin entregou pessoalmente a capa de álbuns e posters gigantes impressos para o empresário do cantor. Além disso, ele perseguiu a equipe de publicidade depois de Bieber aparecer no Today Show em Junho.
“Eu disse a eles: ‘Olha, vocês realmente precisam desse documento. Esse garoto só vai ser jovem uma vez, ele só vai crescer uma vez. Ele vai olhar e ser uma pessoa diferente a partir de agora.”
Caplin acabou por ser convidado para ser fotógrafo oficial da turnê.
Em outubro, a HarperCollins publicará o ‘Justin Bieber: The First Step 2 Forever: My Story’, repleto de fotos de Caplin.

Q: Quantas fotos de Bieber você tirou?
R: Em média 1.000 por dia. O que eu tenho editado e levado até o Photoshop, eu tenho mais de 2.500, é um arquivo grande.
Q: Qual a sua rotina diária?
R: Eu filmo o show, coisas por trás das cenas de bastidores. Nada fora do normal.
O fato de ser um adolescente em turnê, o calendário é leve – dois dias de show, um dia de folga. Há beliches no ônibus, você acorda e está em uma outra cidade, em um outro estacionamento.
Q: Como é o Justin nos bastidores?
R: Ele é engraçado. Ele chutou a minha bunda no Xbox. Ele é incrível no tênis de mesa, ele é um tubarão na piscina. Ele é ótimo no basquete.
Q: Você poderiar nos contar uma história engraçada que ocorreu na estrada?
R: Eu acho que ele não sabe como uma grande celebridade é. Em  Glendale, Arizona ele saiu correndo em um Segway e foi cercado de meninas. Em Arkansas ele foi até o Burger King de Segway, eu fotografei isso.
Q: Como você se prepara para ouvir os gritos das fãs por horas?
R: Eu tenho tampões no bolso o tempo inteiro.
Q: Tendo em conta o seu trabalho, você também possui a Bieber Fever?
R: Eu não fui a outro concertos a não ser Dave Matthews Band e Phish faculdade. Eu nunca fui de música. De todos os dias que eu ouvi as músicas, agora eu canto cada palavra.
Q: Sua primeira grande chance foi no The Dispatch não é?
R: Em 2002, quando recebi um telefonema (de um editor de distribuição) ele dizia, “Desça a este canto e esse canto. Eles estão queimando carros.”. Eu tinha 19 anos. Porque eu era um estudante e conseguia chegar até o rosto de uma pessoa, acho que todos os jornais de Ohio pegaram as fotos. Isso definitivamente colocou meu nome no mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.