sábado, 24 de julho de 2010

Justin Bieber: Meninos copiam o corte de cabelo do cantor sensação

Religiosamente, Yasmin Vallim Monteiro, de 14 anos, chega em casa do colégio e liga o som enquanto almoça. Até a hora de dormir, as músicas continuam tocando, e só param se a estudante tiver uma prova daquelas no dia seguinte. Nesta residência no Méier, assim como em muitas outras pelo Brasil e pelo mundo inteiro, só uma voz tem vez: a de Justin Bieber.




— A voz dele é fofinha. Deixa todas apaixonadas — garante Yasmin, para quem Backstreet Boys e (se quiser ir mais longe) New Kids on the Block são praticamente extraterrestres.



A “Bieber Fever” ou febre Bieber parece ter pegado crianças e adolescentes de jeito. As meninas suspiram pelo lourinho de voz doce e que promete mundos e fundos à amada em suas músicas românticas. Os meninos querem ser JBiebs (o apelido do rapaz), muito provavelmente para chegar perto do sucesso que o canadense de 16 anos faz com a mulherada. Tal fato transformou o corte de cabelo com as pontinhas repicadas e jogadas para frente do rosto num hit nos salões de beleza mundo afora.



— Levei uma foto do Justin para o cabelereiro fazer igual — admite Renan Vallim, irmão de Yasmin, de 12 anos, de olho na fama de pegador de JB: — Ele só deve apontar para a garota e pronto.



Prova do sucesso do cabelo são as fotos de leitores do EXTRA que se acham a cara do Justin Bieber. O rosto do cantor, aliás, já virou figurinha fácil no salão Walter’s Coiffeur, no Shopping Leblon. Lá, são feitos de dois a quatro cortes de cabelo à “la Bieber” por dia.



— As mães estão loucas pelo cantor. Elas pegam esse protótipo de beleza e querem transferir para os filhos — confirma o cabeleireiro Ruben Navarro.



Começo careca:

Mas nem sempre Justin ostentou a dourada cabeleira. Antes de ser famoso, lá em 2007, começou a postar vídeos no Youtube cantando covers de Chris Brown, Justin Timberlake e Usher. Em alguns, pasmem, o menino está com o look cabelo raspado. Não demorou muito para um agente, no caso Scooter Braun, perceber o potencial do garoto (que num dos vídeos aparece cantando até enquanto escova os dentes).



Em 2008, Justin já havia deixado a pacata Strattford, no Canadá, e se mudado para Atlanta, nos Estados Unidos, para ficar mais próximo do sucesso.



— Via os vídeos do Justin há três anos. De repente, ele virou um superstar — conta Ana Beatriz Souza, de 16 anos.



Em seu site oficial, Justin revela que, num dia chuvoso, num estacionamento do estúdio em Atlanta, ele viu seu grande ídolo Usher e, sem pestanejar, foi falar com ele: “Amo suas músicas, quer que eu cante uma para você?”. No mesmo dia, o rapper se deu ao trabalho de pesquisar na internet e descobriu quem era o corajoso menino.



De repente, Justin se viu disputado entre dois de seus grandes ídolos: Usher e Justin Timberlake. Eles queriam ser padrinhos musicais do rapazinho. Mas o rapper levou a melhor, tanto que participa do clipe “One time” e faz um dueto na nova música “First dance”. O motivo para tanto sucesso? As fãs garantem que não é a beleza (apenas).



— Dá para ver nos vídeos do Youtube que Justin era pobre. Agora, ele está rico e continua humilde. Sempre agradece quem o via desde o início e é por isso que ele está aí — justifica Ana Beatriz.



Romântico, bonito, talentoso e solteiro, Justin pode vir ao Brasil em turnê em 2011. O que só aumenta o estado febril das fãs, como a pequena Fernanda Guimarães Auler, de 5 anos:



— Acho um gato! Queria conhecê-lo pessoalmente, mas ia ficar com vergonha — assume Fernanda, que dança com qualquer música do lourinho.



Enquanto a gravadora Universal não confirma a vinda de Bieber ao Brasil — de preferência ao Rio —, as fãs seguem pedindo: “Baby, baby, baby, ooh”.

Um comentário:

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.