segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JSYK: JUSTIN BIEBER DOMINA 2010 E TEM O MELHOR ANO DE SUA VIDA

O site Just So You Know postou uma matéria sobre o ano de Justin Bieber, a qual você confere abaixo, traduzida e adaptada.
Quando o assunto é música pop, 2010 foi o ano de Justin Bieber. O cantor de 16 anos entrou em cena em 2009 com seu primeiro single One Time, o qual ajeitou as coisas para o ano da ameaça-tripla [atuar, cantar e dançar] canadense. Aqui, nós voltamos nos 12 meses de realizações, e da expansão da Bieber Fever.
No começo do ano, Justin já estava curtindo o sucesso massivo de My World, mas depois de se apresentar no TODAY Show e para o Presidente Obama em 2009, o melhor ainda estava por vir.
Justin começou 2010 lançando Baby, a música carrro-chefe de seu segundo álbum, My World 2.0. A música, com a participação de Ludacris, chegou a 5º lugar no Hot 100 da Billboard, se tornando o “pódio” mais alto de Bieber nos E.U.A. No mesmo mês, o carismático superstar foi convidado para ser um dos apresentadores da 52ª edição do Grammy Awards, no dia 31 de Janeiro.
Logo depois disso, nós vimos um pouco do enorme lado caridoso de Justin quando ele se juntou a outros 80 artistas para o remake de We Are The World, para beneficiar as vítimas do terremoto do Haiti. Ele era o mais novo do grupo, o qual também incluiu Miley Cyrus e Nick Jonas. Justin iria em frente para doar dinheiro para as vítimas das inundações de Nashville, Pencils Of Promise, entre outros.
Justin lançou o clipe de Baby em Fevereiro. Ludacris, Drake e Jasmine Villegas também estavam nele. Meses depois, o clipe faria manchetes, mas entraremos nesse monto mais tarde.
Março foi um grande mês para Bieb. O começo de seus prêmios de 2010 começou com três nomeações para o Juno Awards (que é um evento musical de prêmios  canadense, como o Grammy), e Justin celebrou seu 16º aniversário no dia 1º de Março. Ele conheceu Kobe Bryant, teve uma festa de aniversário de 3 dias em Los Angeles e ganhou uma Range Rover novinha em folha de seu mentor Usher. Nada mal!
Depois do que pareceu uma eternidade, My World 2.0 finalmente foi lançado no dia 19 de Março. “My World 2.0 está aqui!!” Justin escreveu no Facebook . “Obrigado a todos por mudarem minha vida. CURTAM!”
A gravação ficou em 1º lugar no Top 200 da Billboard, vendendo mais de 283 mil cópias na primeira semana, tornando Justin o primeiro artista solo masculino a chegar no topo desde Stevie Wonder, em 1963. O primeiro álbum de Justin, My World, ainda estava vendendo loucamente, e na mesma semana ele ficou em 5º lugar, fazendo Justin ser o primeiro artista a ter 2 lugares no Top 5 desde 2004.
Alguns dias depois, a sensação teen anunciou as primeiras datas de sua primeira turnê, a qual completamente foi esgotada. Justin iria mais tarde adicionar uma segunda leg para sua turnê na América do Norte, a qual seria terminada no final do ano.  
Porém, Março não acabou sem algo ruim. O empresário de Justin, Scooter Braun, foi preso por causa de um incidente no shopping Roosevelt Field em Long Island, Nova York, onde uma aparição teve que ser cancelada devido a uma multidão que não pode ser controlada. Scooter alegava não ter culpa, enquanto Justin era visto pela cidade usando uma camiseta com a frase “Free Scooter” (“Libertem Scooter”, em português).  
No dia 1º de Abril, o mundo viu o lado engraçado do cantor quando ele participou do Funny Or Die, onde ele fez vídeos hilários e mudando o nome do site temporariamente. “Ele é meu, eu o comprei,” ele disse sobre o site. “Agora é Bieber Or Die. Qualquer coisa que não seja Bieber, MORRE.”
Dias depois, justin foi convidado para voltar a Washington, D.C, para se apresentar no evento de Páscoa anual da Casa Branca, o White House Easter Egg Roll, mas ele não pôde resistir a fazer as pessoas rirem de novo. O superstar foi o convidado musical no Saturday Night Live e apareceu em duas peças hilárias, mostrando seu talento como ator.
No final de Abril, Bieber Fever oficialmente se espalhou em todo o mundo quando a aparição de Justin em Sydney, Austrália, foi canceladapor razões de segurança. Mais de 5 mil fãs acamparam do lado de fora por uma noite, pro show, e quando ficaram sabendo que Justin tinha chegado, uma multidão foi em direção ao palco , causando mais de 100 casos de adolescentes desmaiando e outros casos sérios de lesões. “Eu amo meus fãs… e eu estou apenas desapontado assim como todo mundo com as notícias de hoje de manhã,”Justin postou no Twitter.  ”Eu quero cantar para meus fãs.” Justin acabou se apresentando no programa matinal, Sunrise, mas dentro do estúdio.  
Em Maio, JB fez as manchetes de novo quando souberam que ele fez uma tatuagem, porém, essa notícia não era nada em comparação com a de Justin ter sido nomeado para a categoria de Artista Revelação doBET Awards 2010. Ele não ganhou (Nick Minaj ganhou), mas ainda era uma “honra incrível”.
No final do mês, Justin estrelou no comercial do MTV Movie Awards com Aziz Ansari, o qual fez seus fãs rirem mais uma vez. Enquanto ele ainda não tinha nada a ver com o evento, isso veio logo antes do lançamento de Never Say Never, dueto com Jaden Smith para seu filme, Karate Kid. O título da música virou um dos principais lemas de Justin.
Em Junho, Justin lançou o clipe de Somebody To Love (Remix), com a participação de Usher. O vídeo mostrou os movimentos de dança de Justin, e seguiu os passos de outros ótimos clipes de Bieber comoEenie Meenie Never Let You Go. Nesse mês, justin também levou várias nomeações para o Teen Choice Awards, mesmo que ele estivesse concorrendo com seus grandes irmãos Usher e Drake. No fim, o fenômeno teen ganhou Choice Music: Breakout Artist – Masculino; Choice Music: Álbum – Pop; e Choice Summer Music Star: Masculino.
No meio do ano, Justin tinha alcançado o status de megastar. Como nós sabemos? O Google lançou um artefato de pesquisa apenar para o menino de 16 anos, chamado BieberSearch.com. Outra gigante marca foi a competição não-oficial entre o clipe de Baby, de Justin Bieber, e o de Bad Romance, da Lady Gaga. Em Julho, Justin estava ganhando de Gaga por aproximadamente 200 mil plays, mas depois das toneladas de atenção da mídia, o popstar canadense eventualmente ultrapassou da marca de 319 milhões para 414 milhões até o final do ano.
Julho também foi o mês no qual as fãs ouviram os primeiros rumores sobre Bieber fazer um filme. “Nós estamos tentando fazer um filme pra mim em um futuro próximo– será similar a história de como eu fui descoberto — tipo como minha própria versão de 8 Mile,” disse ele a Teen Vogue. As Beliebers também descobriram que seu cantor favorita estaria em episódios de CSI, no Outono. “Bom dia mundo… nós temos o diretor aqui… aprendendo um novo ofício,” ele postou no Twitter para os fãs.
Nas semanas seguintes, nós descobrimos que o filme de Justin seria em 3D e que ele lançaria um livro chamado First Step 2 Forever: My Story, em Outubro. Então começamos a ver a primeira das mercadorias de Justin Bieber, estando envolvido na produção ou não. Silly Bandz anunciou que eles estariam lançando uma coleção dos braceletes com o tema Bieber, e o cantor ganhou um livro de histórias em quadrinhos dedicado a contar a história dele.   
Em Agosto, Justin estrelou na primeira propaganda do MTV Video Music Awards, deixando claro que o adolescente seria uma grande aposta naquela noite. ”A mais nova sensação da América,” a propaganda começava. “Ele dominou a Internet e cobriu o mundo com Beliebers.” No final das contas, Justin ganhou Artista Revelação (o prêmio pelo qual ele foi nomeado) nos VMAs, além de fazer uma performance memorável de uma medley do My World.
 Algumas semanas depois, as fãs estavam falando sobre uma coisa apenas: Justin foi pego beijandoJasmine Villegas. As pessoas especularam sobre a vida rpmântica de JB, mas não era Jessica Jarrell ,Kim Kardashian ou Paige Hurd que foram fotografadas beijando o popstar internacional — foi sua co-estrela do clipe de Baby e sua parceira de turnê. Desde então, ambos cantores têm se silenciado sobre a relação deles, apenas admitindo boa amizade.
Assim que ás páginas começam a virar, o episódio de Justin em CSI foi ao ar, impressionando muitos de seus fãs, e mais itens com Bieber como tema, como bonecos, fragâncias, esmaltes e fones, foram anunciados. “Justin Bieber – First Step 2 Forever: My Story” foi lançado, e (não surpreendentemente) se tornou um bestseller da New York Times. Em uma caça online superdivertida, o cantor lançou o pôster oficial de seu futuro filme em 3D, e anunciou o título: Never Say Never.
Porém, a estrela teve alguns problemas com a lei neste ano. Ele quase foi preso por jogar balões de água em um policial, e estava sendo investigado por agredir um garoto durante um jogo de laser tag. Ele foi eventualmente absolvido do caso.
Em Novembro, Justin Bieber lançou o My Worlds Acoustic, um CD com músicas acústicas de seus dois CDs anteriores. Também incluia uma nova música chamada Pray, a qual ele cantou no American Music Awards. Ele ganhou 4 AMAs nessa noite, incluindo o desejado prêmio de Artista do Ano.
O mês também foi bom para Justin socialmente, já que ele alcançou a marca de 6 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1 bilhão de vizualizações no YouTube. “Então hoje eu acordei com quase 15 milhões no Facebook, mais de UM BILHÃO de visualizações no YouTube, e… 6 milhões dos melhores fãs da Terra no Twitter!!!! OBRIGADO,” ele tuitou. “Isso é louco… minha cidade natal tem apenas 30 mil pessoas no total! IRADO.”
Você acharia que as coisas se acalmariam no final do ano para Biebs, mas, na verdade, as coisas ainda estam agitadas. O primeiro trailer de Never Say Never foi lançado, e o cantor anunciou datas para sua turnê na Europa. Mas “a cereja do sundae”e das novidades foi que Justin recebeu 2 indicações para o Grammy — Artista Revelação e Álbum Pop. 
Não há nenhuma dúvida — 2010 foi tudo sobre Bieber, mas sua fama é bem recebida. Ele é indiscutivelmente o garoto de 16 anos que mais trabalha duro nesse ramo, e ele é equilibrado por muitas outras grandes realizações no futuro. Confira nossa galeria de fotos do Ano de Bieber, e relembre de todos os bons momentos que Justin teve neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.