terça-feira, 23 de novembro de 2010

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ROB WELLS, O CO-PRODUTOR DO “MY WORLDS ACOUSTIC”

O co-produtor Rob Wells trabalhou com Justin Bieber em seu mais recente trabalho, o álbum My Worlds Acoustic. Ele é da cidade de Peterborough, no Canadá, e foi entrevistado por um jornal local, o qual publicou a matéria abaixo.
Justin Bieber é cheio de talento, diz o co-produtor de seu último álbum, que é nativo de Peterborough. Mas é a ética profissional da sensação adolescente do pop que fez dele uma das maiores estrelas do mundo.
“Ele dá tudo de si,” disse Rob Wells.
“Trabalhar com Justin é um prazer. Ele nasceu para fazer isso e nunca há uma questão de atitude.”
Bieber, 16, de Stratford, Ontário, foi lançado pra fama em 2008 depois de seus vídeos caseiros no YouTube terem chamado a atenção do produtor musical americano Scooter Braun. Desde então Bieber lançou 2 CDs:My World em 2009 e My World 2.0 em 2010.
 O novo disco é chamado My Worlds Acoustic e contém versões retrabalhadas de suas músicas anteriores, disse Wells.

Wells, 38, é filho de Bill e Judy Wells; seu pai foi o ministro da Northminster United Church por anos. Wells foi para a escola pública Edmison Heightsis e para a faculdade Adam Scott (ele voltou para Peterborough recentemente para uma assembleia escolar).
Foi na Edmison Heights que Wells percebeu que seu futuro envolveria música. Um professor chamado sr.Thompkins encorajou o aluno da 7ª série a escrever uma música.
“Eu trabelhei e trabalhei nisso, e quando eu a toquei, a classe inteira estava curtindo,” disse Wells. “E eu estava viciado.”
Nos anos seguintes, Wells tocou em várias bandas enquanto procurava uma carreira na área de animação por computador, algo que ele fazia assim como ele tocava piano e escrevia músicas. Ele se casou com Tracy e começou uma família; eles moram em Mississauga
Sua grande chance veio logo após ter decidido deixar seu trabalho em 2003 e tentar viver como compositor — uma decisão difícil, ele disse, mas ela veio com o total apoio de Tracy.
Eu tenho a esposa mais adorável, encorajadora e linda que eu pudesse esperar,” ele disse.
O apoio dela, e o trabalho dele, valeram a pena: ele escreveu uma música chamada What Went On [O Que Aconteceu], que foi gravada por uma banda chamada Hipjoint e alcançou o Top 20 Canadense.
“Então eu percebi que eu realmente poderia fazer isso,” ele disse.
O sucesso dessa música levou à uma oferta para escrever uma música para o Canadian Idol, durante a primeira temporada do programa.
“Lugar certo, hora certa,” ele disse. “Eu não conseguia acreditar, mas eu continuei. Agora eu estava sendo levado a sério como um compositor e produtor , o que abriu muitas portas para mim.”
Em seguida foi um período trabalhando com o cantor americano Nick Lachey, justo enquanto o cantor estava passando por um divórcio extremamente público com a cantora Jessica Simpson.
“Nick é ótimo,” Wells disse. “Ele era a maior celebridade que eu já tinha conhecido até então, e isso tudo era no meio de toda aquela coisa de tabloides, mas ele era totalmente pés no chão. Nós nos tornamos amigos, e nós saimos juntos quando estou em Los Angeles.”
Wells mudaria de cidade para trabalhar com uma cantora chamada Shiloh, onde ele se tornou amigo de seu diretor musical, Dan Kanter. Mais tarde, Kanter produziria uma versão acústica da música One Time, de Bieber. 
Justin gostou do que ele ouviu, e ele realmente gostou de Dan,” Wells disse. “Ele o convidou para ir a MuchMusic e tocar violão em algumas músicas com ele, e Dan terminou como diretor musical de Justin.”
Foram essas séries de conexões que colocaram Wells no estúdio com Bieber, no começo deste ano; ele e Kanter são os produtores do My Worlds Acoustic, o qual foi gravado em Setembro e Outubro no Definitive Sound Studios em Mississauga.
Wells disse que Bieber está querendo expandir seu repertório, fazendo um ligeiro desvio do som pop.
“É acústico. É despojado. Não existem aparelhos, nada de enfeites, apenas o básico, e a voz dele.”
Além da relação profissional, Wells disse, ele é um grande fã do cantor adolescente.
“Ele é imensamente talentoso. Ele toca violão, baixo, piano e ele canta pra caramba. Volte no tempo e assista aqueles vídeos originais no YouTube e você vai ver o quão talentoso ele é.”
My Worlds Acoustic será lançado no dia 26 de Novembro.
“Trabalhar com Justin abriu mais portas ainda para mim,” Wells disse. Seu currículo — já cheio de nomes famosos com quem ele trabalhou — está prestes a expandir, disse ele.
Mas ele não tem nenhum plano de ele próprio ser a “estrela”.
“Ah, eu gosto de ficar por trás das câmeras,” ele disse. “Eu gosto do fato de poder ir ao supermercado ou a qualquer outro lugar sem ser reconhecido.”
Ele tem meia dúzia de projetos, os quais ainda são meio que segredos, nos trabalhos; ele mencionou algo de estar trabalhando com a Disney. 
Isso me apavora um pouco, mas estou apenas pensando que o trabalho que estou fazendo vai afetar as pessoas de um jeito positivo,” ele disse. “Eu gosto de pensar que uma música que eu escrevi pode ajudar alguém de algum modo.”
Observações: Rob Wells diz que uma música que ele escreveu, chamada There’s Us, é provavelmente uma de suas favoritas… Escute-a em http://www.myspace.com/rob-wells. Ele tem um irmão mais velho, Greg Wells, um músico e produtor californiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.