segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ESPECIALISTA EM VENDAS ELOGIA ESTRATÉGIA DE PROMOVER ÁLBUNS EM CANAIS DE VENDAS

No Brasil conhecidos como Shoptime ou Polishop ou outro, são canais específicos para venda de produtos através de infocomerciais e exibição ao vivo. Nos Estados Unidos, há também um canal de vendas chamadoQVC. No começo desse ano, foi nesse canal que Justin Bieber resolveu ir para fazer uma aparição de mais de meia hora para divulgar o lançamento do “My World 2.0″.
Quando apareceu no canal americano de compras QVC, no dia 9 de Abril desse ano, Justin Bieber utilizou sua imagem para vender seu álbum “My World 2.0″, que havia sido lançado há algumas semanas. Duranta uma apresentação e outra, Bieber era entrevistado e o canal divulgava uma promoção com um pacote exclusivo que tinha o álbum e um DVD com bastidores de gravações e algumas apresentações ao vivo.
Depois que Mariah Carey resolveu fazer o mesmo – porém em um diferente canal de vendas – o site E! Onlineresolveu investigar a estratégia de marketing utilizada por ambos cantores com Ariel Stepp, um dos responsáveis pelo agendamento dos artistas nesses tipos de canais
O especialista revelou que a equipe de Justin Bieber e da sua gravadora, Island Def Jam, foi esperta pois, mesmo Bieber sendo mais popular no momento do que Mariah Carey – que é da mesma gravadora -, conseguiu ótimos números devido à estratégia.
“Ainda mais genial do que pensei”, explicou Stepp ao site. “Porque ele estava vendendo CDs, e a geração mais velha – a audiência do canal QVC – é o alvo perfeito que realmente comprará um CD, contra o fato de roupar música online.”
Stepp explica que foi realmente benéfico para Bieber utilizar dessa estratégia, “Foi a maneira perfeita para que ele aumentasse as vendas do álbum em números expressivos em uma só tacada”. O “My World 2.0″, em sua primeira semana de vendas conseguiu cerca de 280 mil cópias vendidas, enquanto na segunda semana vendeu quase 300 mil cópias.

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