quarta-feira, 15 de setembro de 2010

REPÓRTER FALA SOBRE A MÍDIA EM CIMA DA VIDA DE JUSTIN

Há poucos dias começou a correr uma pergunta no Comedy Examiner HQ. A pergunta misteriosa é a seguinte: “Não estariam todos estes escritores online envergonhados por estarem tirando o fôlego de Bieber ao relatar sobre cada aspecto de sua vida?”.
As pessoas parecem estar falando ultimamente, principalmente, sobre como foi o show do MTV Music Video Awards, quão agitado foi comparado ao do ano passado e etc. O que mais preocupa os repórteres são as intermináveis faltas de ar e relatórios enlouquecedores sobreJustin Bieber. Realmente, a partir da manhã seguinte ao VMA, a “Bieber Fever” atingiu o seu ponto de saturação.
Isso vem acontecendo há meses, mas depois da manhã de ontem, se tornou insuportável, segundo o repórter Scott Wampler. Visitando uma dezena de sites para ver o que estava acontecendo no mundo e realizando o seu ritual diário que é atualizar-se sobre as notícias, o repórter ficou abismado, em todo lugar o que se encontra são artigos sobre o efeito queJustin Bieber causou no VMA. As pessoas estão falando sobre sua dublagem, suas roupas, sobre seu cabelo, seu ortodontista, sobre o que ele pensa sobre aspargos como um vegetal… e sobre o VMA e sobre e sobre…
O repórter Scott Wampler deu o seguinte depoimento:
“Então, aqui vai uma pergunta: todos estes relatórios não são embaraçosos para as pessoas que escrevem? É compreensível que a mídia tem a responsabilidade de relatar as notícias, e também que a parcela da mídia que está lá para cobrir o entretenimento tem a obrigação de comunicar o que está acontecendo no mundo do entretenimento. Realmente, é compreensível. Mas alguns destes artigos são loucos, existindo apenas para aparecer em um resultado de 44 buscas no Google e nada mais. Quem se importa com o que Justin Bieber teve para o pequeno almoço na manhã do VMA, fora alguém que esteja andando com ele?
É tudo parte de um problema maior, que é, naturalmente, a nossa necessidade de sufocar as celebridades. Alguém vê que algumas pessoas gostam, e antes que você perceba nós levamos nossos ídolos à beira da loucura, fazendo com que cada movimento que ele faça, vire notícia. Será queBieber não se sente chateado com isso?

Além disso, quando se trata de alguém como Bieber – que está a gerar a sua fama e fortuna melhor do que algumas celebridades de grandes nomes – alguém que é apenas um garoto, não parece um pouco desagradável alguém transformar todos os seus movimentos em notícia na internet? Isso não parece muito estranho para nenhum de vocês? Não, as pessoas que estão escrevendo sobre Bieber simplesmente pensam: “Eu escrevi quatro artigos sobre o que Justin Bieber fez esta tarde, será que alguém vai comprar?”
Eu sou louco? Eu suspeito que alguns poderiam dizer: “Bem, isso é apenas uma forma de entretenimento”. Eu não consigo pensar em outro assunto senão a atenção constante sobreJustin Bieber. O que sobre Justin Bieber que eu estou perdendo? São suas canções falando para milhões e milhões de pessoas, e eu sou apenas um resmungão que não entende sua importância para a nossa cultura? Ou – e eu acho que isso é o mais provável – são pessoas querendo gerar algumas páginas com várias visualizações? Em todo caso, eu estou desapontado.”
Você concorda ou discorda da opinião do repórter? E você também acha que a mídia cerca demais a vida de Justin? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido comentarios ofencivos ou pornograficos.